Notícias

Três sócios da SPCAL certificados como formadores em classificação de severidade de procedimentos pela FELASA

A FELASA realizou uma formação especial para formar formadores em classificação de severidade de procedimentos segundo a Directiva 2010/63/EU. A SPCAL teve três dos seus associados - Dolores Bonaparte, Magda Castelhano-Carlos e Nuno Franco - representados, que irão organizar sessões de formação em representação da FELASA em Portugal. A primeira sessão de formação oficial terá lugar em Novembro, em Lisboa. Mais informação para breve. On April 28th 2017 FELASA carried out a 'train the trainer' workshops for certified trainers in classification of severity of procedures according to Directive 2010/63 / EU.

Ler tudo

Nova página da SPCAL

A 3 de Maio de 2017 a SPCAL estreou o seu novo website, com uma nova imagem, um logótipo actualizado e novas funcionalidades. Este website integra o curso teórico on-line SPCAL, em ambas as línguas, bem como a plataforma de gestão de associados e quotas. Os visitantes, alunos e sócios podem agora registar-se para terem acesso a conteúdos personalizados. Pedimos desculpa por qualquer erro decorrente que ocorra nesta fase de lançamento, e pedimos que nos enviem as vossas críticas, correcções e sugestões.

Ler tudo

Curso Prático de Ciências de Animais de Laboratório

A SPCAL e a Universidade Nova de Lisboa organizam mais um Prático de Ciências de Animais de Laboratório, a decorrer na Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa a decorrer entre novembro de 2014 e janeiro de 2015.

Ler tudo

Ler todas as notícias

Formação

Curso Teórico On-line de Ciências de Animais de Laboratório

O Curso Teórico On-line de Ciências de Animais de Laboratório da SPCAL a formação teórica definida pela FELASA para a Categoria B (actualmente em reformulação para adequação às funções definidas pela Directiva 2010/63/EU). Todos os autores são pessoas competentes na sua área de especialização.

Após a conclusão, e quando completado com 20h de formação prática, este curso o qualificará para solicitar a acreditação como "Investigador" ou "Técnico de Investigação" à Direcção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV).

Plano de estudos

Registo na página SPCAL

O registo é rápido e permite-lhe acesso a conteúdos exclusivos e reservados para utilizadores cadastrados na página da Sociedade Portuguesa de Ciências em Animais de Laboratório

Efetuar registo