Notícias

Inscrições abertas para Curso Teórico e Prático de Ciências de Animais de Laboratório na Fundação Champalimaud

Em colaboração com a SPCAL, a Fundação Champalimaud está a organizar uma nova edição do curso de utilização de animais para fins científicos com vista à formação (e subsequente pedido de acreditação DGAV) para a Função A - Realização de procedimentos em animais de acordo com a Directiva 63/2010 e o DL 113/2013, Art.º 31, 2.a) (antiga Categoria B da FELASA), para as espécies Rato/Murganho e Peixe Zebra.

Ler tudo

TERNOX oferece arcas -150 ºC a cientistas portugueses, com ajuda da SPCAL

À semelhança do que já ocorrera em 2016, e em colaboração com a SPCAL, no final de 2017 a TERNOX ofereceu arcas de refrigeração da Thermo Scientific capazes de temperaturas até -150⁰C, a instituições de ensino superior e laboratórios de investigação portugueses.

Ler tudo

Abertura e Transparência - 5ª Conferência da Basel Declaration Society [INSCRIÇÃO GRATUITA]

A International Basel Declaration Society (BDS) organiza esta conferência a 14-15 de Fevereiro 2018 em estreita colaboração com a National Association for Biomedical Research (NABR), American for Medical Progress (AMP) e a Foundation for Biomedical Research. (FBR). Esta conferência oferece uma oportunidade única para todas as partes interessadas na Academia e Indústria se encontrarem e discutirem exemplos de melhores práticas de comunicação aberta e outros esforços inovadores para aumentar a confiança do público na ciência e nos cientistas.

Ler tudo

Ler todas as notícias

Formação

Curso Teórico On-line de Ciências de Animais de Laboratório

O Curso Teórico On-line de Ciências de Animais de Laboratório da SPCAL a formação teórica definida pela FELASA para a Categoria B (actualmente em reformulação para adequação às funções definidas pela Directiva 2010/63/EU). Todos os autores são pessoas competentes na sua área de especialização.

Após a conclusão, e quando completado com 20h de formação prática, este curso o qualificará para solicitar a acreditação como "Investigador" ou "Técnico de Investigação" à Direcção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV).

Plano de estudos

Registo na página SPCAL

O registo é rápido e permite-lhe acesso a conteúdos exclusivos e reservados para utilizadores cadastrados na página da Sociedade Portuguesa de Ciências em Animais de Laboratório.

Efetuar registo